Não sabe qual proporção para diluir a tinta? Aprenda aqui fazer essa mistura

A principal dúvida de quem precisa pintar é descobrir qual o tipo de compressor e qual o melhor para pintura, daí você compra o compressor e acha que é só começar a pintar não é mesmo?

Eita… Não é bem assim! Então você percebe que precisa entender qual tinta vai usar e como diluir para obter um resultado satisfatório, pois quando você compra a tinta ela apresenta um viscosidade bem densa e que precisa ser diluída para que seja possível utiliza-la.

Vamos entender de modo bem simples como funciona essa proporção.

Diluição de tinta de parede:

A diluição da tinta a base de água para pintura com pistola é feita com 30% de água potável, ou seja; essa é a porcentagem de água que precisa colocar na tinta e misturar para pintura com “Tinta Acrílica” ou ‘Látex PVA’.


Diluição de Tinta Esmalte sintético:

Observe que para pintura com tinta esmalte devemos colocar 30% de solvente na tinta quando vamos pintar com (Tinta Esmalte Sintético).

 

Tá vendo como é simples! Quer saber qual melhor compressor para cada tipo de serviço? Acesse o post que explica com detalhes cada tipo de compressor e o melhor para pintura

Se ainda não comprou seu compressor, conheça a loja virtual da HidroChagas Compressores, com certeza você vai achar o melhor equipamento para seu trabalho!

 

Compartilhar