Compressor fazendo barulho, como resolver?

Aqui na HidroChagas Compressores lidamos com frequência de casos que chegam para manutenção compressores extremamente barulhentos

Sabe-se que os compressores normalmente fazem barulho. Isso de qualquer marca e modelo.

É muito importante que o cliente conheça seu equipamento para ficar atento a todas as mudanças no dia a dia do seu equipamento. Se seu Compressor começou a fazer muito barulho do nada, talvez a solução esteja aqui.

De onde vem barulho do compressor?

É importante identificar de onde vem o barulho do compressor para poder “diagnosticá-lo” corretamente.

Um compressor barulhento pode ter diversas causas. Listaremos aqui as mais comuns para te ajudar a identificar o problema, mas é importante salientar que para realizar a manutenção, o melhor é consultar um técnico para garantir que a manutenção seja realizada de forma correta.

Causas do barulho no compressor de ar

Existem diversos motivos que podem fazer seu compressor ficar barulhento. Os mais comuns são:

Rolamentos do cabeçote ou motor elétrico danificados;
Hélice com pá quebrada;
Correia gasta ou frouxa ou polias desgastadas;
Polias desbalanceadas ou frouxas.

Para consertar seu compressor barulhento, as recomendações são:

Rolamentos do compressor de ar danificados

Após identificar de onde vem o ruído do compressor, se torna mais fácil a solução do problema. Se for no motor elétrico, certamente os rolamentos estão desgastados, se for no cabeçote, pode ser rolamento ou buchas da biela ou do virabrequim apresentando folgas além do limite.

Se for esse o seu problema, a solução é bem simples! Basta substituir as peças danificadas!

Atenção: não troque nenhuma peça sem supervisão ou devido conhecimento. Nós da HidroChagas Compressores somos assistência técnica de compressores parafuso e pistão e podemos prestar todo tipo de orientação e manutenção.

Problemas na correia

A correia é de extrema importância para o compressor de ar. Se ela estiver frouxa ou gasta, ela fará com que seu compressor de ar fique barulhento e pode até vir a causar acidentes.

Para resolver, basta substituir a correia.

Para melhorar o barulho do compressor, conte com a HidroChagas Compressores! Possuímos uma equipe técnica treinada e capacitada para orienta-lo da melhor forma e solucionar seu problema.

Para solicitar uma visita técnica clique aqui.

Compartilhar